Número total de visualizações de páginas

6.06.2012

A PROFISSÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO

- Stora, podemos estudar pó teste de Matemática? - pergunta um miúdo de 13 anos, olhar suplicante, meio aflito, hoje às 8h da manhã...
- Podem! - respondo de imediato. E agradeci. Bendito teste de matemática que me vai permitir estar calada por uma hora inteira e poder, assim, acordar devagarinho, mesmo que rodeada por 25 seres de voz estridente e com as energias aos saltos. Tão diferentes das minhas...
Hoje, a minha energia reduz-se a conseguir mover-me... Pouco mais... Sinto-me como se tivesse sido engolida e vomitada... Como se o mundo pudesse terminar daqui a pouco que eu sairia de mansinho, quase como a Frida Kahlo... e sem incomodar ninguém... Como se fosse o dia seguinte de uma grande bebedeira, de uma trip de qualquer substância ilícita, de um maremoto ou terramoto. A verdade é simples: estou de ressaca. Uma ressaca profunda que me despe e deixa nua perante os meus clientes assíduos: os meus alunos.
Por isso, hoje não consegui disfarçar quando um aluno me atira com:
- A stora hoje está triste... - e segue, dizendo: - É porque não há sol e e a stora gosta de sol... Mantive-me calada, porque nos momentos em que tudo parece desabar, o melhor é ficarmos calados e sentados e imóveis... Porém, o raio do aluno continuou a olhar para mim e disse em voz alta, calando todos os outros:
- Se a stora quiser, eu desenho-lhe um sol...


Foi o fim. Desisti, ali mesmo, de me manter forte no desempenho desta profissão, das mais antigas do mundo certamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: