Número total de visualizações de páginas

5.22.2012

IMPERDÍVEL: O JORNAL DAS MOÇAS


Algumas frases que foram encontradas em revistas femininas da década de 50 e 60 ...
1. Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)

2. Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar o seu carinho e provas de afecto. (Revista Claudia, 1962)

3. A desordem na casa de banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1945)

4. A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)

5. A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa. (Jornal das Moças, 1955)

6. Se o seu marido fuma, não discuta pelo facto de caírem cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças, 1957)

7. A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exactamente como ele a idealizara. (Revista Claudia, 1962)

8. Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)

9. É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal da 
Moças, 1957)

10.O lugar de mulher é no lar, o trabalho fora de casa masculiniza. (Revista Querida, 1955)




1 comentário:

  1. Com esta filosofia de vida, as taxas de divórcio e de casas "urgentemente" postas à venda, diminuiam substancialmente ;)

    ResponderEliminar

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: